Foi pego no bafômetro? Nós podemos ajudar, entre em contato

Cada caso é diferente, cada abordagem policial é realizada de um jeito, por isso buscaremos, juntamente com os nossos profissionais, as soluções necessárias para auxiliar você da melhorar maneira possível. Tudo, dentro da lei!

Não há imposição de multa ou suspensão de forma imediata ou automática!

Primeiramente, após a autuação, quando o agente de trânsito ou policial lavra o Auto de Infração de Trânsito, não existe a imposição de multa ou suspensão do direito de dirigir de imediato, há de ser observado um processo, onde o cidadão tem o direito de se defender, e somente após finalizado este processo que o órgão de trânsito possui o direito de impor as penalidades previstas na lei.

Do Auto de Infração de Trânsito (AIT).

Após o policial ou agente de trânsito preencher o auto de infração de trânsito, conhecido pela sigla AIT, é que de fato se dá início ao procedimento administrativo junto ao órgão de trânsito.

Vale ressaltar que independe do condutor assinar o AIT, pode o condutor se recusar a assinar, ou mesmo se recusar a receber o auto de infração.

Da abertura do processo administrativo.

Uma vez lavrado o auto de infração, este documento é enviado para o respectivo órgão de trânsito autuador, que será o responsável por conduzir o procedimento e julgamento dos recursos, bem como aplicação das penalidades.

Recebida a primeira notificação: defesa da autuação.

Portanto, é na primeira notificação, normalmente entregue via correios, que se abre o primeiro prazo para recurso, chamado defesa da autuação (alguns órgãos de trânsito descrevem como defesa prévia), onde o cidadão pode apresentar seus argumentos e provas para o cancelamento da autuação.

Repare que nesta fase inicial não se fala em penalidade. A penalidade em si, ou seja, a multa, pontuação ou mesmo a suspensão, somente é aplicada pelo órgão de trânsito autuador (ou Detran) numa segunda fase do processo, após o julgamento da defesa.

Nesta primeira fase do procedimento administrativo de trânsito será objeto de apreciação a legalidade da lavratura do auto de infração, nos termos formais.

Conduzir um veículo embriagado causa penalidades severas ao motorista.

É considerada uma infração gravíssima, com penalidade de multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, além da atuação da medida administrativa com o recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo.

Quando parado em uma blitz e houver a suspeita de embriaguez ou for constatado, através do teste do bafômetro o condutor será autuado, terá de pagar uma multa e terá o seu direito de dirigir suspenso ou cassado.

Além disso, o motorista será acusado de crime de trânsito e responderá por processo criminal.

Portanto, caso você esteja vivenciando essa situação e não sabe como resolver esse problema, entre em contato conosco

Somos especializados em recursos de multa sobre bafômetro que trarão de volta o seu direito de dirigir. Não perca sua carteira de motorista!

Fale conosco através dos formulários de contato ou whatsapp, para que possamos lhe ajudar!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *